Categorias
ALTO TIETÊ

Distribuidora de energia do Alto Tietê abre inscrições para incentivo a projetos sociais voltados à educação



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, está com inscrições abertas para o edital ‘Educação para o Futuro’, que visa incentivar projetos sociais voltados à educação.


De acordo com a distribuidora, o investimento será de até R$ 8 milhões, destinados a projetos sociais aprovados pelas Leis Federais de Incentivo ao esporte, à criança e ao adolescente, e ao idoso.


Podem se candidatar projetos das regiões de atuação da EDP, ou seja, dos estados do Amapá, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.


Ainda segundo a EDP, os projetos sociais devem ter duração mínima de seis meses e máxima de 12 meses, com início previsto para 2024, além de contribuir para desenvolvimento de cidadãos.


Na área esportiva, serão priorizados projetos de inclusão social, que utilizem o esporte como ferramenta educacional, ou seja, que contribuam para a melhoria da vida escolar do aluno considerando a importância do esporte no seu desenvolvimento integral, e que, preferencialmente, estejam relacionados com o surf.

Para as iniciativas voltadas à criança e ao adolescente, o foco é a educação ambiental, digital e financeira com o objetivo de complementar e apoiar a educação em temas como sustentabilidade, energia elétrica, meio ambiente e empreendedorismo.

Já os projetos de atenção ao idoso devem buscar qualidade de vida e bem-estar em atividades de saúde, arte, cultura, esporte e digitais. Devem priorizar a formação e capacitação, a saúde e o acolhimento, a promoção de experiências digitais, e a qualidade de vida e bem-estar.

Como participar

As inscrições vão até o dia 25 de setembro (segunda-feira) e devem ser realizadas pelo site do Instituto EDP, onde também é possível visualizar o edital do projeto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile