A Polícia Civil de Mogi das Cruzes investiga um roubo a residência ocorrido na manhã de quinta-feira (2), na Avenida Brasil. O caso chamou a atenção porque, para despistar as vítimas, um dos assaltantes estava vestido com uniforme dos Correios – confira o vídeo no final da matéria.
Segundo o boletim de ocorrência, três homens armados invadiram a casa por volta das 9h, renderam os moradores e os mantiveram amarrados enquanto recolhiam diversos bens. Entre os itens roubados estavam joias, um videogame, uma caixa de som e um karaokê.
Instantes após a fuga, equipes do 1º Distrito Policial chegaram ao local e, com base em câmeras de segurança e relatos de testemunhas, identificaram o veículo utilizado: um Honda WR-V branco com placas frias. O carro foi localizado pouco depois, abandonado, contendo parte dos bens roubados e ainda materiais usados no crime, como o uniforme dos Correios, toucas, luvas, botas e enforca-gatos.
Os objetos recuperados foram restituídos às vítimas. As investigações prosseguem para identificar e prender os três envolvidos, além de apurar se o grupo tem ligação com outros roubos semelhantes na região. O caso está sob a coordenação do delegado André Luís José dos Santos, com apoio de uma equipe de investigadores e escrivães do 1º DP de Mogi.
Veja o momento do assalto
Em nota, os Correios afirmaram que estão apurando o ocorrido, inclusive sobre o suposto uso de uniforme da empresa. A estatal possui regras para o uso da vestimenta, com orientações sobre responsabilidade, devolução e descarte. A estatal não foi notificada oficialmente sobre o caso e está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário.
“Carteiras e carteiros, além de uniforme, devem usar crachá em local visível para a identificação do profissional. Eles também são orientados a se manter do lado de fora das residências. A entrega dos objetos postais é efetuada nas áreas externas dos imóveis, dos prédios e dos condomínios, sem necessidade de acesso ao interior das áreas residenciais”, diz a nota.
Em caso de atitude suspeita, a orientação dos Correios é acionar os órgãos de segurança e registrar manifestação pelos telefones 4003 8210 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixo e celular) e demais localidades (celular) 0800 881 8210 – Demais localidades (fixo) ou pela internet, no endereço https://www.correios.com.br/falecomoscorreios.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





