A Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes publicou o edital de um processo seletivo para preenchimento de duas vagas temporárias para agente de organização escolar.
Os aprovados irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salário de R$ 1.200 ao mês.
Para concorrer às oportunidades, os candidatos devem ter nível médio completo, idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais, encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos etc.
As atribuições dos aprovados englobam o desenvolvimento de atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade.
De acordo com o edital, a contratação ocorrerá pelo prazo máximo de 12 meses podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final, a critério da administração.
Como se inscrever
Para participar da seleção, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 2 a 17 de maio de 2023, no site da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes.
Os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva composta por questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Ela será aplicada no dia 28 de maio de 2023, em horário e locais que serão divulgados com pelo menos cinco dias de antecedência.
Candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 15 pontos estarão habilitados para a segunda e última etapa da seleção: a avaliação de títulos. Para fins de pontuação, o candidato poderá apresentar, durante o período de inscrições, o tempo de serviço na área administrativa, em unidade escolar.
O prazo de validade do presente processo seletivo será de um ano. Mais detalhes sobre a seleção, como o conteúdo das provas, por exemplo, podem ser consultadas no edital