Categorias
EMPREGOS

Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes abre 130 vagas temporárias para agente escolar



A Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, vinculada à Secretaria Estadual de Educação, publicou, no diário oficial desta quarta-feira (20), o edital de um processo seletivo que visa preencher 130 vagas temporárias.



As oportunidades são para o cargo de agente de organização escolar, que requer nível médio completo. A carreira conta com salário de R$ 1.550 e tem carga de trabalho de 40 horas semanais.



De acordo com o edital, o agente de organização escolar é responsável por realizar atividades relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.



A seleção será composta por uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos, além de avaliação de títulos.



O exame objetivo está previsto para o dia 9 de abril de 2024, das 14h às 17h. A avaliação será realizada por meio eletrônico. Com um dia de antecedência, os candidatos inscritos receberão o link para ter acesso à prova.

A contratação ocorrerá pelo prazo máximo de 12 meses, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final, a critério da Diretoria de Ensino.

Requisitos para participar

  • ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal/88;
  • ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
  • estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
  • ter concluído Ensino Médio;
  • não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • ter sido aprovado no processo seletivo;
  • ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
  • estar com o ciclo vacinal completo;
  • conhecer as exigências contidas neste edital e estar de acordo com elas

Como se inscrever

A inscrição para participar do processo seletivo para agente de organização escolar poderão ser realizadas a partir desta sexta-feira (22), por meio do site da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes. Será possível se candidatar até o dia 5 de abril de 2024.

Confira o conteúdo programático da prova e mais informações no Edital do Processo Seletivo da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes 2024

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: