Categorias
MOGI DAS CRUZES

Detran-SP: 3 mil veículos irão à leilão em Mogi das Cruzes se não forem retirados em 10 dias



Proprietários de veículos recolhidos em Mogi das Cruzes podem recuperá-los antes que sejam listados para leilão. Ao todo, estão aptos para retirada 3.014 veículos autuados por infração às leis de trânsito.



As informações foram disponibilizadas no edital de notificação publicado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (28).



Os veículos ficarão à disposição por dez dias, ao fim dos quais passam a ser considerados para leilão. Vale lembrar que, para reaver o veículo, é necessário quitar os débitos pendentes – inclusive o valor da remoção e estadia no pátio – e regularizá-lo.



No edital, é possível conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo. Além dos proprietários, podem requisitar os veículos os agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-roguem nos direitos às unidades custodiadas.



Nas últimas semanas, o Detran-SP publicou editais de notificação para a retirada de 5.405 veículos, nas cidades de Itatiba (673), Botucatu (900), Itapecerica da Serra (2.066), Juquitiba (67), Bragança Paulista (1.232), Cesário Lange (92), Capela do Alto (144) e Cerquilho (231). Agora, com a leva de Mogi das Cruzes, o total de veículos aptos para retirada vai a 8.419.

Leilões

Os leilões do Detran-SP estão sendo retomados após terem sido paralisados em setembro do ano passado para uma revisão geral. O primeiro lance já tem data para acontecer: 23 de julho, com veículos recolhidos na região de Botucatu.

Ao todo, serão ofertadas 418 unidades, entre veículos em condições de circulação (197) e sucatas para desmontagem e reciclagem (221). A inscrição para participar deve ser feita até 48 horas antes do evento no site da Rico Leilões, mesmo endereço onde se darão as sessões de forma online.

Oito editais, em um total de onze cidades, já têm leilões confirmados. Além de Botucatu, serão anunciados em breve leilões de Itapecerica da Serra e Juquitiba; Bragança Paulista; Capela do Alto e Cesário Lange; Cerquilho; Itatiba; Mogi das Cruzes, Bebedouro e Guarulhos. A primeira leva da retomada deve ter mais de 6.000 veículos.

Segundo o Detran-SP,  os lotes estão em fase de preparação – quando há a verificação da originalidade de integralidade dos números de chassi e motor, se há registro de restrição judicial ou policial, gravames financeiros ou débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito. Nesse momento, também são definidos quais veículos estão conservados, em condições para trafegar em segurança, e quais serão vendidos como sucata, além de estabelecida a avaliação e um lance mínimo para cada lote.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: