Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aniversário de Mogi terá desfile cívico com mais de 6 mil participantes



O aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes, no dia 1º de setembro, contará com o tradicional Desfile Cívico Militar. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento acontecerá às 9h, contando com mais de 6 mil participantes, sendo mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino e representantes das bandas, fanfarras e instituições da cidade.



Com o tema “Mogi e Seus Distritos”, o objetivo do desfile este ano é apresentar na avenida os pontos de destaques dos distritos da cidade. As escolas municipais estão se mobilizando junto às instituições e órgãos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a organização dos pelotões que serão divididos entre os oito distritos: Quatinga, Biritiba Ussu, Sabaúna, Taiaçupeba, Braz Cubas, César de Souza, Jundiapeba e Sede. Segundo a Prefeitura, cada grupo definiu os destaques de cada região e estão se organizando para apresentar os temas na Avenida Cívica.



Na parte militar haverá a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar (Proerd e Associação de Policiais Portadores de Deficiência), Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiros. Na parte final do desfile está programado os grupos de ciclistas da cidade, o pelotão pet, além dos carros antigos, motoclubes e jipe clubes. A última reunião da Comissão Organizadora com os participantes será nesta segunda-feira (26), às 14h no Auditório do Cemforpe. 



“No ano passado já tivemos um grande desfile com cerca de quatro mil participantes. Neste ano, teremos uma participação da maciça das nossas escolas e creches, que irão apresentar junto às instituições da cidade o que temos de melhor em cada ponto de Mogi. Além da tradicional parte militar, que encanta o público, acredito que vamos ter um desfile grandioso e emocionante”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *