A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebe pedidos de emissão do chamado Bilhete do Desempregado, credencial que concede a gratuidade a pessoas que estejam nessa condição por, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses.
Válido por 90 dias, o bilhete pode ser solicitado no posto da Estação Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além de ter interligação com o metrô. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h.
Os documentos que devem ser apresentados são os seguintes: carteira de identidade (RG); CPF; rescisão do contrato de trabalho; e carteira de trabalho, física ou digital, constando a baixa no último emprego.
De acordo com a CPTM, a análise da documentação pessoal é realizada imediatamente e, em caso de aprovação, o cidadão já recebe o cartão na mesma hora.
Mais informações sobre o Bilhete do Desempregado podem ser obtidas pela Central de Relacionamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e no site da CPTM.
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