Categorias
MOGI DAS CRUZES

DER apresenta à Prefeitura de Mogi projeto para construção da nova ponte na Estrada da Volta Fria



A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, nesta sexta-feira (14), o projeto geométrico funcional para a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê na estrada da Volta Fria. O estudo foi desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), que também está realizando os trabalhos de pavimentação da via.



De acordo com a administração municipal, a obra representa um avanço importante para atender uma demanda antiga da população da região, além de criar um novo corredor viário ligando a Via Perimetral ao distrito de Jundiapeba.



Atualmente, a transposição sobre o rio Tietê é feita por uma antiga ponte de madeira, que permite a passagem de um automóvel por vez e que não pode receber veículos de grande porte, como caminhões e ônibus, prejudicando o atendimento do transporte coletivo.



“O Governo do Estado custeou todo o trabalho de pavimentação da estrada da Volta Fria e a nova ponte não estava incluída porque não existia um projeto. Nós solicitamos e o DER elaborou o projeto. Vamos em busca de recursos para que a obra seja realizada, o que será fundamental para garantir a funcionalidade da estrada”, disse o prefeito Caio Cunha.



Na próxima semana, Caio Cunha terá uma reunião com representantes do DER, em São Paulo, para discutir os investimentos e trabalhos do departamento na cidade e a construção da nova ponte na estrada da Volta Fria será um dos temas deste encontro.

Os trabalhos de pavimentação dos 11,66 quilômetros da estrada da Volta Fria entre a Via Perimetral e a avenida Guilherme George, no distrito de Jundiapeba, estão em fase final de execução. Além do asfalto, a via também recebeu serviços de drenagem e sinalização, inclusive com a implantação de lombadas indicadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

“O asfaltamento da estrada da Volta Fria é uma necessidade antiga da população que está se tornando realidade e trará mais respeito e dignidade a quem vive nesta região. Os moradores não terão mais que conviver com a poeira em dias de sol ou com a lama nos períodos de chuvas”, afirmou Caio Cunha.

O investimento na recuperação da estrada da Volta Fria é de cerca de R$ 40 milhões.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: