Categorias
ALTO TIETÊ

Deic descobre ‘casa bomba’ em Suzano e apreende mais de 100 tijolos de cocaína



A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última terça-feira (26), quatros homens suspeitos de operar um esquema distribuição de droga. A ação, deflagrada na cidade de Suzano, no Alto Tietê, e no bairro Cidade Ademar, na zona sul da capital, resultou na apreensão de mais de 100 tijolos de cocaína.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o esquema foi revelado durante apurações de equipes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que obtiveram informações sobre uma base operacional do crime organizado. 



As informações levaram os policiais até um imóvel no Jardim Realce, em Suzano, que funcionava como uma ‘casa bomba’, onde carregamentos de drogas eram estocadas para posteriormente serem distribuídas em importantes comunidades da cidade de São Paulo. O local ficou sob observação, até que os policiais viram a saída de um Fiat/Fiorino. 



O veículo era conduzido por um homem que dirigiu o utilitário até uma praça na rua Ida Mari de Carvalho, no bairro de Americanópolis, informou a SSP-SP, acrescentando que o local serviu de ponto de encontro e de mudança de motorista do furgão. O novo condutor rodou por aproximadamente cinco minutos. 



Ainda de acordo com a secretaria, na rua Rolando Cuti, o carro entrou de ré na garagem de um imóvel, momento em que os agentes flagraram o suspeito, ajudado por um autônomo, começando a descarregar o utilitário. A equipe da 6ª Patrimônio imediatamente cercou a dupla, fez a abordagem e encontrou os tijolos de cocaína, segundo a SSP.

As equipes imediatamente voltaram à praça e detiveram o primeiro motorista. Em continuidade às diligências, os policiais também retornaram para o imóvel em Suzano, onde saiu a remessa de cocaína, e conseguiram deter mais um suspeito dentro do local.

Ao todo, foram apreendidos 107 tijolos de cocaína, informou a Secretaria de Segurança Pública. Além do entorpecente e do veículo usado no transporte da droga, ainda foram recolhidos no imóvel um Fiat Mobi, outro Fiat/Fiorino e um Hyundai HB20.

Os quatro presos, de 27, 34, 45 e 51 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: