Categorias
ESPORTES

De volta a Mogi das Cruzes, pugilista Danila Ramos mira cinturão mundial



Após sete anos morando em Buenos Aires, capital argentina, a pugilista mogiana Danila Ramos voltou de mala e cuia à sua cidade natal, onde se prepara para tentar seu primeiro título mundial, no início de 2021.



O retorno a Mogi das Cruzes se deu principalmente por conta das restrições impostas pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo Danila, na Argentina a quarentena foi – e ainda está – muito mais rígida que no Brasil, o que estava a impedindo de retomar os treinamentos no mesmo ritmo de antes da pandemia, necessário quando o objetivo é conquistar um cinturão mundial.



“Lá, a quarentena foi muito restrita. A gente não podia sair. Era polícia na rua, mandando voltar para casa. Eu me sentia muito perseguida, por ter que ficar treinando dentro de casa”, contou a pugilista à reportagem do Notícias de Mogi, acrescentando ainda que, na Argentina, as academias ainda estão fechadas. “Agora eles liberaram para treinar na praça e, para mim fica complicado, porque eu sou atleta de alto rendimento e vinha em um ritmo muito forte, depois de disputar o mundial no ano passado, na Europa”.



Em setembro, então, Danila decidiu voltar ao Brasil junto com a filha e o marido, Marcos Martinez, que também é seu treinador. Mesmo assim, ela explica que está se preparando na medida do possível. “Muitas academias aqui em Mogi fecharam, então a gente está treinando como pode. Eu vou para Suzano, para Guarulhos, para treinar com as meninas, mas é pouco ainda. O boxe voltou 50% ou menos”, diz ela.



A atleta contou que, durante a pandemia, estava tendo que fazer apenas um treinamento por dia, seis vezes por semana. Agora, ela voltou a treinar duas vezes ao dia, sendo o treino físico de manhã e o técnico à tarde, também de segunda a sábado.

Além dos treinamentos, Danila Ramos poderá testar seu atual desempenho no ringue no próximo dia 14 de novembro, quando participará do Boxing For You, evento que contará com algumas lutas e será realizado em São Paulo, em parceria com a HCA (Health Control Assistant), responsável por realizar todos os procedimentos necessários contra a disseminação de coronavírus.

“Estou super feliz de estar aqui em Mogi, de poder voltar para a casa. Acho que com toda essa situação da pandemia, se está difícil, que seja difícil em casa. Sou mogiana de coração e estou muito feliz de estar na minha cidade. Aqui é mais tranquilo e, graças a Deus, os casos já não são tão altos. Buenos Aires está infestada”, concluiu a pugilista.

Em 2020, Danila Ramos completou 16 anos de carreira, dos quais 13 foram na categoria amadora, quando ela participou de aproximadamente 150 lutas, inclusive na seleção olímpica. Em 2017 ela passou para a categoria profissional e, desde então, realizou 10 lutas, das quais ganhou oito e perdeu somente duas.

A mogiana já foi cinco vezes campeã brasileira, seis vezes campeã paulista e uma vez campeã panamericana. Falta o mundial, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2021, na Europa ou nos Estados Unidos. A adversária de Danila ainda não foi definida.

Foto: Divulgação

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: