O Mogi Basquete bateu o Corinthians de virada por 87 a 81 na tarde deste sábado (28), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Esta foi a segunda vitória da equipe no NBB (Novo Basquete Brasil).
O duelo foi equilibrado desde o começo, com uma boa vantagem para o time alvinegro no primeiro quarto por 25 a 15. No segundo, os mogianos levaram a melhor por sete pontos (19 a 12). O terceiro período terminou empatado em 18 a 18, e o último foi determinante para a triunfo do Mogi Basquete, terminando em 35 a 26, consolidando a vitória.
“Sabíamos que seria uma partida muito dura. O Corinthians tem um time forte e americanos que jogam muito bem. Tivemos duas baixas importantíssimas, Fúlvio e Coleman, então todos nós tínhamos que nos superar, dar tudo e um pouco mais. Começamos muito mal no primeiro quarto, mas depois conseguimos recuperar, apesar da partida ter sido equilibrada o tempo todo. Tivemos capacidade e paciência de explorar as bolas que podíamos fazer no ataque e fizemos um grande jogo. Foi uma ótima vitória para continuarmos crescendo e evoluindo no campeonato”, ressalta o ala-pivô Fabricio Russo, cestinha da equipe com 22 pontos.
Os outros destaques mogianos do jogo foram o armador Cassiano Bueno, com duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências; os alas-pivôs Douglas Santos, com 15 pontos e cinco rebotes; Wesley Castro, com 14 pontos e quatro rebotes; e Luis Gruber, com oito pontos e nove rebotes. Também se destacou o ala-armador Guilherme Lessa, com sete pontos e cinco rebotes.
Não participaram da partida o armador Fúlvio Chiantia, por um desconforto no joelho direito, o ala Dominique Coleman, que sentiu dores na panturrilha direita e passará por exames, e o ala Luiz Colina, em tratamento de uma tendinite na perna esquerda.
O próximo desafio do Mogi Basquete será na sexta-feira (4) contra o Paulistano, às 18h, no Ginásio Pol. Dr. Antônio L. Nunes Galvão (Morumbi). O duelo terá transmissão ao vivo pelo DAZN.
Sede em Mogi
Até dezembro, o Hugão ainda terá outras 12 partidas válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público.
As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).