Categorias
CULTURA

Cultura de Mogi seleciona propostas para a 2º Caravana Circo Corredor



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes recebe, até o dia 10 de abril, as inscrições de propostas de apresentações artísticas do segmento circo, para a participação da 2ª Caravana Circo Corredor. O evento irá acontecer de maio a dezembro deste ano em oito bairros da cidade.



A Caravana Circo Corredor deverá ser formada por dois espetáculos de números circenses, com dois elencos distintos compostos por artistas e grupos selecionados por meio da convocatória. De acordo com a secretaria, os participantes devem ter em sua trajetória artística atividades de pesquisa e criação na linguagem do circo.



A pasta afirmou que será um espetáculo circense por mês, com revezamento entre os dois elencos selecionados. Os bairros que receberão as apresentações são o Jardim Esperança (Praça da Juventude), Biritiba Ussu, Botujuru, Jardim Aeroporto, Conjunto Toyama, Jardim Aracy, Cezar de Souza e também o Largo do Rosário, na área central.



Artistas e grupos de outras cidades da região do Alto Tietê também podem se inscrever, porém todos devem estar cadastrados no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes. A inscrição é feita online através do link.



As propostas precisam se enquadrar em uma das seguintes modalidades: mestre de cerimônia, palhaçaria, acrobacias, números de duplas, números solo, malabarismo ou mágica. Elas deverão ser gravadas em vídeo e enviadas em link que contenha apenas o vídeo com o número circense na íntegra (sem depoimento). O número circense não deve ter tempo inferior a cinco minutos nem superior a dez minutos, exceto pela modalidade mestre de cerimônia, que ficará responsável pela apresentação do espetáculo.

A análise dos projetos inscritos será feito pela Secretaria Municipal de Cultura e uma curadoria, composta por representantes do segmento circense. Os critérios são: originalidade, pesquisa, repertório, técnica, figurino e caracterização. Os resultados finais da seleção devem ser publicados no dia 21 de abril.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900, e-mail culturamogi@pmmc.com.br ou ainda presencialmente na sede da Secretaria, que fica no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)