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A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas, em três diferentes editais, para selecionar artesãos, artistas e proprietários de brechós para compor a programação de atividades culturais do município em 2023.
O projeto Mogi Feita à Mão – Feira de Artesanato e Manufaturados oferece 30 vagas para artesãos e entidades representativas comercializarem artesanatos em praças públicas, feiras livres, entre outros eventos. Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede na cidade.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a divulgação da lista de propostas aceitas está prevista para o dia 3 de fevereiro. Entre os dias 4 e 8 será possível solicitar recursos de propostas inabilitadas. A publicação do resultado será feita em 10 de fevereiro. Do dia 13 ao 17 de fevereiro será realizada uma análise presencial pela comissão de avaliação. Por fim, o resultado final será publicado no dia 23 de fevereiro.
As inscrições de brechós são, inicialmente, para participar da Feira ‘Tecendo Cultura’, na Praça do Carmo. Há 15 vagas disponíveis para este evento, podendo surgir novas oportunidades criadas conforme a disponibilidade de espaços públicos.
Para se cadastrar, os proprietários de brechós precisam ser residentes de Mogi das Cruzes. Segundo a administração municipal, os interessados serão submetidos a uma avaliação técnica, que levará em conta critérios como diversidade das peças apresentadas, bom estado de uso, além da participação em edições passadas da Feira ‘Tecendo Cultura’ e o próprio portfólio apresentado.
As propostas admitidas serão divulgadas no dia 2 de fevereiro e entre os dias 3 e 8 de fevereiro, serão aceitos recursos das propostas inabilitadas. Já o resultado final será publicado no dia 9 de fevereiro.
O chamamento público para artistas é destinado para a permissão de uso da galeria Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, e da sala Alcino Meireles, na Pinacoteca, para exposições temporárias durante este ano.
De acordo com a Prefeitura, serão selecionadas propostas individuais e coletivas, e as exposições acontecerão de acordo com a programação que será definida pela Secretaria de Cultura. Cada exposição terá a duração mínima de 20 dias e máxima de 30. As propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo, estabelecida no edital, e em compensação o artista ou representante se comprometerá a apresentar dois encontros com o público por meio de palestras, educativos, dentre outras ações que sejam voltadas à sociedade.
A lista de propostas aceitas será divulgada em 13 de fevereiro e entre os dias 14 e 17 de fevereiro, acontecerá o prazo de recursos para as propostas inabilitadas. O resultado final será publicado em 28 de fevereiro.
Como se inscrever
As inscrições para o projeto Mogi Feita à Mão podem ser feitas até 29 (domingo), através de um formulário online.
Proprietários de brechós também podem se inscrever para fazer parte da programação até o dia 29, por meio do formulário.
Já as inscrições para a ocupação das salas do Centro Cultural e da Pinacoteca podem ser realizadas até o dia 31 (terça-feira), também por um formulário online.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail [email protected], pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
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