Categorias
CULTURA

Cultura de Mogi abre inscrições para o 1º Festival de Artes da Primeira Infância



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes abriu, nesta quarta-feira (11), as inscrições de propostas de intervenções artísticas para o 1º Festival de Artes da Primeira Infância (FAPI), que acontecerá de 20 a 31 de agosto e contará com diversas atrações voltadas à primeira infância, com oportunidades de reflexão, debate e formação para pais, responsáveis e profissionais que trabalham diretamente com esse público.



O objetivo do festival, segundo a pasta, é desenvolver e fortalecer programas e políticas para a primeira infância, incluindo a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores desse público no planejamento urbano.



A agenda do festival vai envolver iniciativas que abordem temas como os estímulos para o desenvolvimento na primeira infância, técnicas de arte-educação, contação de histórias, literatura, uso de artes no apoio ao aprendizado na primeira infância e também a importância do brincar livre, informou a Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes.



As propostas de apresentações devem ter no mínimo 30 e no máximo 40 minutos de duração. Os selecionados receberão entre R$ 600 e R$ 2 mil, dependendo do participante e do tipo de proposta.



Para participar, os interessados devem estar inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Como se inscrever

As propostas devem abordar o tema primeira infância. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos. O candidato pode inscrever mais de uma proposta, mas somente uma será selecionada. Serão escolhidas doze propostas de pessoa física e cinco de pessoa jurídica.

As inscrições vão até o dia 16 de junho e devem ser feitas de forma online, através de formulários específicos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua José Bonifácio 516, Centro, Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é o 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: