Categorias
MOGI DAS CRUZES

Crescer de Mogi abre curso de ajuste e reforma de roupas em parceria com Senai e Sebrae



A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre, nesta terça-feira (10), as inscrições para o curso Ajuste e Reforma de Roupas, uma parceria entre o programa Crescer e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a unidade do Sebrae-SP no Alto Tietê. Ao todo, serão 28 vagas, distribuídas entre turmas pela manhã e à tarde.



A capacitação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas com potencial empreendedor. O candidato deve ser morador de Mogi das Cruzes, ter no mínimo 16 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental.



De acordo com a administração municipal, o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências técnicas operacionais de costura para ajustes de roupas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais de saúde e segurança. A ação também é uma oportunidade para as pessoas que buscam empreender e gerar renda.



Entre os temas que serão abordados com os alunos estão as técnicas de costura e preparação de maquinário; de ajuste de cintura em calça ou saia; de execução de barra simples em saia, calça ou vestido; de execução de barra de lenço; de ajuste comprimento e fixação da barra original em calça jeans; e para desmanchar e substituir zíper de calça ou saia com braguilha. Também serão ensinados procedimentos de segurança, normas ambientais, coleta seletiva, descarte de resíduos e ergonomia.



As aulas práticas, ministradas pelo Senai, ocorrerão na carreta que está estacionada na estrutura da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470). Já as atividades sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP, acontecerão na unidade do Crescer no Centro, na rua Senador Dantas, 326. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5902.

Como se inscrever

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o link mogi.city/crescer-reforma-de-roupa. As inscrições poderão ser feitas entre terça (10) e quinta-feira (12).

As matrículas ocorrerão nos dias 13, 16 e 17 de janeiro. A previsão é que as aulas do primeiro ciclo do curso sejam iniciadas no dia 18.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: