Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Contar com mais tempo para pagar a primeira parcela é um fator que pode ser determinante para algumas pessoas na hora de contratar um empréstimo. Isto porque quem precisa de crédito, em grande parte das vezes, não vem passando por um momento tão confortável financeiramente.
Há instituições financeiras que permitem que o cliente pague a primeira parcela somente após 90 dias (três meses) da contratação do empréstimo, possibilitando que a pessoa tenha mais tempo para reorganizar as finanças e tenha condições de pagar o crédito com mais facilidade.
Vale lembrar que quanto maior o prazo para pagamento da 1ª parcela escolhido pelo cliente, maiores poderão ser as taxas de juros cobradas pelo banco. Outros fatores que influenciam na taxa são o prazo de parcelamento, valor do crédito e o relacionamento do cliente com o banco.
Confira a seguir três bancos que contam com linhas de crédito pessoal com carência de 90 dias. Clique nos links em azul para conferir mais informações sobre cada uma delas.
Empréstimo Nubank
O Empréstimo Nubank oferece até 90 dias para pagar a primeira parcela e o valor total pode ser dividido em até dois anos (24 vezes).
De acordo com o banco, mais de 2,5 milhões de pessoas já contrataram o serviço de empréstimo do Nubank.
Empréstimo Itaú
Além de possibilitar que o cliente pague a primeira parcela após três meses da contratação, o Empréstimo Itaú oferece prazo de parcelamento de até 72 vezes (seis anos), dependendo do relacionamento do cliente.
Quem fizer o empréstimo nesta primeira de julho, por exemplo, poderá começar a pagar o crédito somente no mês de setembro.
Empréstimo Bradesco
Com o Empréstimo Bradesco, o cliente tem as vantagens de 90 dias no pagamento da primeira parcela, além de prazo de parcelamento de até seis anos (72 vezes).
Como a forma de pagamento dos empréstimos citados acima é por meio de débito automático em conta, é necessário que os interessados possuam contas abertas nas respectivas instituições – quem não tem, pode abrir uma.
Fique atento para não cair em golpes. Os bancos não costumam solicitar depósitos antecipados para liberação do dinheiro. Se desconfiar, não prossiga com a contratação e busque os canais oficiais dos bancos.