Categorias
MOGI DAS CRUZES

Creche no Jardim Aeroporto III, em Mogi, é ampliada e passa a contar com 180 novas vagas



Foram entregues pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, na quinta-feira (4), as novas instalações da creche do Jardim Aeroporto III. Com as obras, a unidade passou a contar com 180 novas vagas para educação infantil em período parcial e integral.



Segundo a administração municipal, a unidade escolar ganhou quatro novas salas, sanitários acessíveis e refeitório. O investimento na ampliação foi de R$ 1,1 milhão.



As ações foram realizadas em parceria com as entidades mantenedoras de creches na cidade, com o aumento do repasse da subvenção e a criação de um fundo de reserva.



“Temos uma parceria de qualidade e de excelência com as entidades, que formam com as escolas municipais, uma única rede potente e de ponta”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.



“Criança para a gente é prioridade, nosso foco são as pessoas. Trabalhamos para preparar as pessoas para potencializar a nossa cidade. Se não cuidarmos dos pequenos, não teremos uma sociedade, uma cidade mais próspera e justa nos próximos anos”, disse o prefeito Caio Cunha.

Warley Kenji/PMMC

O evento de entrega da ampliação contou com o Quarteto da Sinfônica Mogi e a presença de pais e familiares dos alunos do berçário ao Infantil IV (quatro meses aos cinco anos) atendidos pela unidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: