A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou, nesta quinta-feira (22), obras de adequação e acessibilidade na Estação Aracaré da Linha 12-Safira, em Itaquaquecetuba.
Segundo a companhia, o projeto teve investimento de R$ 49,6 milhões e a previsão é de que a reforma seja finalizada em até 24 meses.
Com a reforma, a estação passará a ter elevadores, nova passarela, rotas táteis, novo saguão de entrada, bicicletário com 245 vagas e o piso da plataforma será regularizado para garantir nivelamento e diminuição do vão entre o trem e a plataforma.
“Nós que atuamos na área técnica estamos dando continuidade aos projetos de melhorias. Temos um prazo de dois anos para as obras e até lá, todo o transporte será feito de maneira gratuita para as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba”, disse o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve.
De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, o projeto obedece as normas e recomendações estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), pelas Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Instruções Técnicas (IT) do Corpo de Bombeiros.
“Há muitos anos os moradores aguardam a reforma dessa estação. Finalmente vamos conseguir dar a dignidade que a população merece, com acessibilidade e toda a infraestrutura necessária. Estamos presenciando a mudança em toda a cidade”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: