Os passageiros que utilizam a Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ficar atentos a mudanças na circulação de trens que vão acontecer neste fim de semana para realização de obras de manutenção e modernização.
A Linha 11-Coral terá maior intervalo – média de 13 minutos – entre os trens neste sábado (25). A alternativa para os passageiros é utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.
Já no domingo (26), durante toda a operação comercial, haverá uma interdição no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Os passageiros que utilizam o trecho interditado serão direcionados para Linha 3-Vermelha do Metrô.
Segundo a CPTM, as interdições serão necessárias para os trabalhos de desvio da via da Linha 11-Coral, possibilitando a construção da futura estação que fará parte do complexo Penha, dentro da ampliação da Linha 2-Verde.
No Alto Tietê, a Linha 11-Coral da CPTM passa pelas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Mais mudanças
Entre as 18h de sábado e as 18h de domingo, os trens da Linha 10-Turquesa que partem da Estação Rio Grande da Serra seguem até a Estação Ribeirão Pires, operando no sistema bate e volta (shuttle). Os passageiros que quiserem seguir para Jundiaí ou voltar para Rio Grande da Serra devem embarcar na Estação Ribeirão Pires.
No sábado, a partir das 21h, haverá alteração nas plataformas de embarque e desembarque do sistema 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda. As composições com sentido Jundiaí utilizarão a plataforma 6 e os trens sentido Rio Grande da Serra a plataforma 7. As mudanças serão necessárias para obras de melhoria de sinalização.
Já no domingo, o serviço 710 estará suspenso durante toda a operação comercial. A mudança operacional ocorrerá para lançamento de rede aérea e substituição de dormentes. A Linha 10-Turquesa terá seu destino na plataforma 7 da Estação Palmeiras-Barra Funda e os trens com sentido Jundiaí, da Linha 7-Rubi, sairão da plataforma 8 da estação.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.