Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A consulta pública para a concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nomeada de Lote Alto Tietê, recebeu cerca de 1,2 mil contribuições.
De acordo com a companhia, todos os questionamentos e sugestões recebidos serão respondidos e, se pertinentes, poderão ser incorporados ao projeto referencial, edital e contrato.
Além da consulta, três audiências públicas foram realizadas de forma presencial nas principais cidades atendidas pelas linhas 11, 12 e 13. A primeira foi realizada no dia 19 de junho, em São Paulo, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); a segunda, no dia 20, em Guarulhos, na sede da OAB e, no dia 21, em Mogi das Cruzes, também na sede da OAB.
A concessão das linhas prevê investimentos de cerca de R$ 12,5 bilhões e o atendimento de solicitações antigas da população como, por exemplo, a construção da estação Cezar de Souza, em Mogi, e a extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso, em Guarulhos.
Também estão inclusas a construção de dez novas estações, adequação e reconstrução de estações existentes, além da requalificação da infraestrutura e sistemas.
Segundo a CPTM, o edital para concessão deve ser publicado ainda neste terceiro trimestre de 2024 e o leilão deve ocorrer no final deste ano. Todas as informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos.