Neste fim de semana, dias 18 e 19, a operação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá algumas mudanças para a realização de obras de melhorias e modernização das estações.
As alterações começam com o Serviço 710, que será interrompido a partir das 21h do sábado (18) até ás 8h de domingo (19). Os trens da Linha 7-Rubi e 10-Turquesa terão seus pontos finais na Estação da Luz, sendo assim, será necessário o desembarque do passageiro no local e o embarque em outra composição para prosseguir viagem.
Além disso, na Estação Palmeiras-Barra Funda os trens utilizarão, no mesmo horário, a Plataforma 7 para embarque e desembarque, e na Estação Água Branca apenas a Plataforma 2 será usada. A interrupção do Serviço 710 e a mudança das plataformas acontecerão para que seja possível a continuidade das obras da subestação Memorial, que alimentará a Linha 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda, além do remanejamento de para-raios.
Ainda na Linha 7-Rubi, das 6h às 19h de domingo, a circulação entre as Estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista será interrompida para a realização de obras de construção de um viaduto pela Prefeitura de Francisco Morato. O Sistema Paese foi acionado para atender aos passageiros no trecho. Assim, quem deseja desembarcar em Botujuru precisará pegar o transporte alternativo nas Estações Francisco Morato ou Campo Limpo Paulista. Já para o embarque, será distribuída senha em Botujuru para que o passageiro volte ao sistema de trilhos em Francisco Morato ou Campo Limpo Paulista.
Já no Expresso Aeroporto, os trens que saem da Estação Aeroporto-Guarulhos iniciarão suas viagens com 13 minutos de atraso das 4h às 10h e das 15h às 20h. Segundo a CPTM, essa mudança permitirá que a equipe de manutenção realize a substituição de trilhos, alívio de tensão, soldas, limpeza de faixa, levantamento topográfico e roçada.
Assim como tem ocorrido todos os domingos, das 10h às 15h, ocorre a operação assistida nas viagens dos trens entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 11-Coral. Além disso, nas cinco linhas da CPTM, durante toda a operação comercial de domingo, os trens circulam com intervalos médios de até 35 minutos.