Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Cozinhalimento’ visa ampliar oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Fundo Social, em parceria com o Governo de SP, anunciou, na quinta-feira (22), o ‘Cozinhalimento’, programa de segurança alimentar que visa fortalecer e ampliar a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos na cidade.



Através do convênio com o Estado, a cidade recebeu R$ 60 mil para investir em materiais para equipar a cozinha da Escola de Empreendedorismo, informou a administração municipal.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a administração municipal, o local receberá cursos de salgados, bolos, pães caseiros, receitas diets entre outros. Em breve, terá início a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. 



“Esse equipamento é de extrema importância para o município e com certeza faremos um ótimo uso, melhorando o aproveitamento e ampliando os cursos de capacitação. Trabalhamos com prazer para aqueles que precisam de oportunidades”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.



Mogi das Cruzes, agora, faz parte dos 300 municípios paulistas que contam com o Projeto Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: