Mogi das Cruzes recebeu, no último final de semana, a primeira remessa de vacina contra a Covid-19 destinada à aplicação da terceira dose. De acordo com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), a cidade recebeu 3.270 doses para essa finalidade.
A Prefeitura afirmou que o atendimento será iniciado pelos idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Na sequência, com o envio de novas doses, o reforço atenderá pessoas a partir de 60 anos e imunossuprimidos, conforme anunciado pelo Governo do Estado.
Segundo a administração municipal, nesta quarta-feira (8), os atendentes do SIS 160 iniciaram os contatos com idosos de 85 anos ou mais por meio dos telefones registrados nos cadastros. O objetivo é confirmar o agendamento para aplicação da terceira dose.
“Fizemos a busca dessas pessoas no sistema VaciVida e já estamos ligando para que esse público não precise se preocupar em entrar no site para efetuar agendamento online”, explicou a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal.
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo SIS 160
Primeiras e segundas doses
A Prefeitura de Mogi das Cruzes também prossegue, esta semana, com o agendamento para aplicação da primeira e da segunda doses contra a Covid-19.
De acordo com o calendário, nesta quarta (8), às 16h, foram abertas vagas para aplicação da segunda dose da Astrazeneca para quem tomou a primeira até 20 de junho.
Na quinta (9), também às 16h, poderão agendar a segunda dose aqueles que tomaram a primeira de Coronavac até 14 de agosto ou a primeira de Pfizer até 19 de junho.
Já na sexta (10), às 16h, será retomado o agendamento da primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos. As doses disponibilizadas serão da Pfizer, segunda a administração municipal.
O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina.