Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes registra menor média semanal de mortes desde maio



Com nove mortes nos últimos sete dias, Mogi das Cruzes registrou a semana com menos vítimas fatais da Covid-19 desde o início de maio, período em que a cidade ingressou na fase mais crítica de enfrentamento ao coronavírus, chegando a contabilizar 26 óbitos em uma semana. Os dados foram publicados nesta segunda-feira (21) no site da Prefeitura.



O número de mortes em decorrência da doença registrado entre 14 e 20 de setembro não era alcançado desde a semana entre 4 e 10 de maio, quando foram contabilizadas sete vítimas fatais da Covid-19, após quatro semanas consecutivas com cinco mortes cada. Confira no gráfico abaixo, disponibilizado pela administração municipal.





Ainda segundo a Prefeitura, ao todo, 365 pessoas morreram de Covid-19 em Mogi das Cruzes desde o início da pandemia, sendo 163 mulheres e 202 homens. A faixa etária com maior número de óbitos é 70 – 79 anos (106 mortes), seguida por 60 – 69 anos (86 mortes). A cidade não registrou a morte de nenhum paciente com menos de 20 anos de idade.



Os dados da administração municipal indicam, ainda, os bairros com mais óbitos por coronavírus. São eles: Jardim Universo (19), Jundiapeba (14), Nova Jundiapeba (13), Alto Ipiranga (13), Centro (13), Cezar de Souza (12), Mogi Moderno (12), Vila Cintra (11), Vila Natal (11) e Socorro (10).

Desde março, 8.047 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Mogi das Cruzes, de acordo com a Prefeitura. Dos que não morreram, 6.263 se recuperaram e 1.419 seguem com o vírus ativo.

Ocupação hospitalar

Até o fim da tarde desta segunda, a cidade de Mogi apresentava ocupação de 62% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 52 utilizados e 31 disponíveis. Já a ocupação total dos leitos de enfermaria é de 44%, com 43 utilizados e 53 disponíveis.

Vale lembrar que o hospital de campanha de Mogi das Cruzes foi desativado no dia 31 de agosto, por decisão do Comitê Gestor do Coronavírus da Prefeitura. Entre os motivos citados pelo secretário para o fechamento do Campanha está a redução no número de casos confirmados e óbitos provocados pela Covid-19.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: