Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes liberou, às 15h desta sexta-feira (17), vagas para vacinação de puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e gestantes com o imunizante Pfizer Bivalente para Covid-19.
De acordo com a administração municipal, o Governo de SP vai liberar a vacinação para esse grupo a partir de segunda-feira (20), mas Mogi das Cruzes antecipou. “Decidimos adiantar esse público diante da oferta de vagas que temos disponíveis e, neste momento, baixa procura por parte dos idosos”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes.
Para receber a dose, é necessário ter, no mínimo, duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 (monovalente) e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose recebida. A condição de gestante ou puérpera com até 45 dias após o parto deve ser comprovada no momento da vacinação.
A Pfizer Bivalente está disponível também para pessoas com 60 anos ou mais, imunodeprimidos graves e indígenas. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nas próximas semanas, ela será liberada também para outros grupos e novas faixas etárias, conforme programação:
- Gestantes e puérperas – agendamento a partir de 17/03
- Trabalhadores da Saúde – a partir de 17/04
- Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada da liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir de 17/04
Em todos os casos, o agendamento online deve ser pelo www.cliquevacina.com.br e algumas aplicações serão feitas já neste sábado (18).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: