Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes abre novas vagas para vacinação de crianças



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abriu, às 16h desta terça-feira (1), novas vagas de agendamento online para vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos – com ou sem comorbidade ou deficiência.



Para crianças de cinco anos, a dose liberada foi do imunizante Pfizer. Já as crianças de 6 a 11 anos (exceto imunossudeprimidas) receberão a vacina Coronavac.



Em todos os casos, o agendamento deve ser feito pelo Clique Vacina (www.cliquevacina.com.br), plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para crianças imunossudeprimidas, com comorbidades ou deficiências que exigem o imunizante Pfizer, o agendamento também pode ser feito pelo SIS 160. 



Na aplicação da dose, todas as crianças precisam estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação. A vacinação das crianças acontece nas unidades de saúde, com acolhimento humanizado e totalmente especializado. 



Dados fornecidos pela administração municipal apontam que, até o momento, 5.536 crianças foram vacinadas na cidade.

No www.cliquevacina.com.br também é  possível agendar aplicação de primeira, segunda ou terceira dose para todos os públicos, com diferentes imunizantes. Basta ficar atento ao prazo entre as doses. Confira abaixo:

Quem pode agendar a 1ª dose?

  • Crianças entre 5 e 11 anos (com comorbidades, deficiência, quilombolas ou indígenas);
  • Adolescentes maiores de 12 anos;
  • Adultos maiores de 18 anos

Prazos de aplicação da 2ª dose

  • Pfizer: 21 dias após a 1ª dose
  • Astrazeneca: 8 semanas após a 1ª dose
  • Coronavac: 15 dias após a 1ª dose

Prazos de aplicação da dose de reforço

  • AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac: 4 meses após a segunda dose com qualquer imunobiológico disponível no agendamento para a 3°dose.
  • Janssen: 2 meses após a dose única (pode receber o reforço com Janssen ou Pfizer)

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: