Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Para comemorar o 461º Aniversário de Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação voltada à prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e ampliação do acesso aos mogianos em atraso para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
No dia 8 de setembro, todas as unidades de saúde estarão atendendo pessoas em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento prévio. No caso da Coronavac, o atraso ocorre a partir do 29º dia após a aplicação da primeira dose e, da Astrazeneca, após a 12ª semana.
“O atendimento em livre demanda será válido apenas para os faltosos. Quem estiver na data correta para receber a segunda dose deve efetuar o agendamento online no www.cliquevacina.com.br “, explica a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal.
A aplicação de segundas doses em livre demanda será realizada também no dia 11 de setembro, um sábado, das 9 às 15 horas, nos drives e unidades estratégicas.
No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde também promoverá o evento “Saúde no Parque”, no Parque da Cidade, com ações focadas na saúde mental em tempos de pandemia. Entre os serviços previstos estão controle de glicemia e pressão arterial; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites; auriculoterapia; automassagem e cuidados odontológicos, entre outros.
Além disso, durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar busca ativa na Zona Rural para aplicação de vacina Covid-19 e visita domiciliar aos idosos que não tomaram a segunda dose e não atenderam às ligações das equipes do SIS 160.