Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes anunciou que abrirá, a partir das 14h desta terça-feira (7), novas vagas para agendamento online da vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a pasta, além das doses Pfizer Bivalente, disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais, imunodeprimidos graves e indígenas, serão disponibilizadas novas vagas de vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica, além da Coronavac para crianças e adolescentes de três a 17 anos.
Em todos os casos, o agendamento para a vacinação deverá ser realizado por meio do site www.cliquevacina.com.br.
Para crianças, os documentos necessários para imunização são: Certidão de nascimento com CPF, comprovante de endereço e documento com foto do responsável que acompanha a criança.
A criança precisa estar acompanhada dos pais/responsáveis legais, que também devem apresentar documento de identificação. Já nos casos em que os pais não podem acompanhar, o adulto responsável deverá levar a autorização escrita e assinada (termo de consentimento abaixo).
Pfizer Bivalente
Para aplicação da vacinação Pfizer Bivalente, é necessário já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.
A vacina Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses, conforme cronograma previsto pelo Governo de SP:
- Fase 2: Pessoas de 60 a 69 anos – a partir de 06/03
- Fase 3: Gestantes e puérperas – a partir de 20/03
- Fase 4: Trabalhadores da Saúde – a partir de 17/04
- Fase 5: Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada da liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir de 17/04
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: