Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi abre ‘xepa da vacina’ para crianças com 11 anos e sem comorbidades



Já está disponível no Clique Vacina, sistema de agendamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a lista de encaixe – conhecida como ‘xepa da vacina’ – para eventuais sobras de doses contra Covid-19 destinadas às crianças sem comorbidades com 11 anos de idade.



A lista de espera pode ser encontrada no www.cliquevacina.com.br. Segundo a administração municipal, as crianças serão chamadas conforme a disponibilidade de sobras do dia, portanto, os pais e responsáveis devem escolher a unidade de saúde mais próxima de suas residências, de forma a conseguir levar as crianças em até 20 minutos em caso de abertura de vaga. A vacina aplicada será a da Pfizer.



A imunização contra Covid-19 começou atendendo crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. A próxima fase da vacinação deve evoluir de forma gradativa, de acordo com a faixa etária do público atendido.



Até o fim da tarde desta quarta-feira (19), o sistema de agendamento da Prefeitura de Mogi ainda contava com vagas para crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades, além de primeiras, segundas e terceiras doses de diferentes laboratórios para o público adulto – confira abaixo os prazos entre uma dose e outra.



Prazos de aplicação da 2ª dose

  • Pfizer: 21 dias após a 1ª dose
  • Astrazeneca: 8 semanas após a 1ª dose
  • Coronavac: 15 dias após a 1ª dose

Prazos de aplicação da dose de reforço

  • AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac: 4 meses após a segunda dose com qualquer imunobiológico disponível no agendamento para a 3°dose.
  • Janssen: 2 meses após a dose única (pode receber o reforço com Janssen ou Pfizer)

A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao novo coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. “A pandemia não acabou e é importante estar em dia com a vacinação”, reforça o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Dados da administração municipal indicam que, até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 815.322 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 351.400 primeiras doses, 331.457 segundas doses, 122.272 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: