Categorias
ALTO TIETÊ

Covid-19: Alto Tietê têm 96,14% da população carcerária completamente vacinada



A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que alcançou o índice de 96,14% de presos vacinados com a 1ª e 2ª dose ou dose única contra o coronavírus, nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Mogi das Cruzes e Suzano.



Em todo o Estado de São Paulo, o índice é de 94% de presos vacinados. Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. Isto porque, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo.  



O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população. Atualmente, a SAP custodia 204.537 reeducandos.



Mesmo com a imunização em pleno funcionamento, as medidas de restrições contra a doença permanecem. As visitas de familiares seguem de forma gradual e controlada e são limitadas a duas pessoas por reeducando, sendo maiores de 18 anos, com revezamento entre pavilhões e matrículas. Os reeducandos permanecem de máscara como uso obrigatório, assim como os funcionários do sistema prisional. 



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: