Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: alto índice de casos positivos prorroga testagem gratuita em Mogi das Cruzes



O alto índice de casos positivos de coronavírus fez com que a Caravana Mogi contra a Covid-19 prorrogasse, até quarta-feira (30), a testagem gratuita na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas de Jundiapeba. O atendimento seria encerrado na última sexta-feira (25).



O trabalho foi iniciado na semana passada e, segundo a Prefeitura de Mogi, já realizou 1.339 testes, com uma média de 6,35% dos resultados positivos. “Resolvemos prorrogar o atendimento em Jundiapeba por mais alguns dias porque estamos detectando um alto índice de casos positivos entre os testados”, disse a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. 



A administração municipal explica que os interessados devem comparecer no local das 8h às 17h, munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e Cartão SUS. A UPA 24h Jundiapeba fica na Rua Francisco Soares Marialva, esquina com a rua Cecília da Rocha.



O exame realizado é do tipo Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca) e resultado em 20 minutos. De acordo com a Prefeitura, os casos positivos são encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, que conta com equipe multidisciplinar para orientar sobre os cuidados e procedimentos indicados. 



O objetivo da campanha é ampliar o monitoramento da Covid-19 na cidade e promover a busca ativa para oferecer tratamento rápido de acordo com cada necessidade. A UPA de Jundiapeba é o primeiro local da campanha, mas outros locais serão contemplados e divulgados para acesso à população, informou a administração municipal.

A Caravana Mogi contra a Covid-19 é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a organização social INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde). 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: