Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: agendamento para vacinação de adolescentes em Mogi começa na terça



O início do agendamento da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Mogi das Cruzes está previsto para a próxima terça-feira (17). A informação foi divulgada pelo prefeito Caio Cunha, através das redes sociais.



Em um vídeo gravado ao lado da secretária municipal de saúde, Andreia Godoi, o prefeito de Mogi anunciou que, na terça, serão abertas vagas para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências graves. Confira a lista de comorbidades e os documentos necessários para comprovação.



Informações sobre o horário em que será aberto o agendamento devem ser divulgadas nesta segunda-feira (16), pela administração municipal.



O calendário divulgado pelo Governo de SP prevê que todos os adolescentes entre 12 e 17 anos sejam vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 12 de setembro. Veja abaixo:



  • De 10 a 16 de agosto: 18 a 24 anos
  • De 18 a 29 de agosto: 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas
  • De 30 de agosto a 5 de setembro: 15 a 17 anos
  • De 6 a 12 de setembro: 12 a 14 anos

Vale ressaltar que as datas previstas dependem das entregas de vacinas anunciadas no site do Ministério da Saúde, que faz a distribuição das doses por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:

  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Não se esqueça de realizar o cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual.

Para adiantar o processo de agendamento da vacinação, é possível realizar o cadastro no sistema do Clique Vacina. Dessa forma, quando o agendamento para a primeira dose for liberado, será preciso apenas escolher hora, data e local e confirmar o agendamento. Saiba mais.

Quem tiver alguma dúvida sobre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes pode ligar no telefone 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: