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Correios: veja como fazer rastreamento de encomendas pela internet



Com o aumento das lojas virtuais (e-commerce) vem crescendo também o número de produtos enviados por meio dos Correios, que mantém, em sua página na internet, uma ferramenta para rastreamento dos envios.



Por meio do sistema é possível verificar todo o trajeto que as encomendas estão percorrendo, desde a postagem até o destino, além de ter uma previsão da data em que ela vai chegar.



O rastreio pode ser realizado a partir de um código que é fornecido pela empresa no ato da compra ou pelos Correios no ato da postagem – em caso de envios de encomendas postadas diretamente nas agências.



Passo a passo para rastreio nos Correios

  1. Acesse o site dos Correios;
  2. Na página inicial, localize o campo ‘Acompanhe seu Objeto’ e insira o código de rastreio fornecido pela empresa;
  3. Depois será preciso realizar uma verificação inserindo um código fornecido pelo próprio site;
  4. Após esta etapa, já será possível verificar os detalhes da encomenda

Outra possibilidade para rastreamento de encomendas enviadas por meio dos Correios é instalar o aplicativo oficial (Android | iOS) da empresa. Ele permite que você faça o rastreio dos seus produtos direto do seu smartphone e ainda receba notificações em tempo real.



Rastreamento em tempo real

Em novembro do ano passado, os Correios anunciaram um aprimoramento no sistema de rastreamento de encomendas feitas por Sedex. Isso inclui o Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje. Desde então, o destinatário recebe as informações da entrega em tempo real.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações.

Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição. Quando o objeto estiver próximo do endereço de destino, o cliente receberá um link para acompanhamento em tempo real e interação com o entregador.

A funcionalidade está disponível para clientes das seguintes regiões do País: Maceió; Salvador; Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Vitória, Governador Valadares (MG), Varginha (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá, Belém, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes (PE), Recife, Teresina, Maringá (PR), Curitiba, Londrina (PR), Rio de janeiro, Petrópolis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Natal, Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre, Gravataí (RS), Santa Maria (RS), São José (SC), Florianópolis, Itajaí (SC), Aracaju, São José dos Campos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Franca, São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Barueri (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Palmas (TO).

Para as demais modalidades de entrega, o serviço de rastreamento continua disponível para consulta pelo site ou pelo aplicativo dos Correios.

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