Categorias
BRASIL

Correios: edital de novo concurso público está previsto para 2024; veja cronograma



O edital de um novo concurso público dos Correios será publicado em 2024, mais especificamente em setembro, segundo cronograma divulgado pelo órgão em reunião para as federações representativas dos empregados.



Entre março e julho será realizado o planejamento do concurso, assim como o processo licitatório para definição da banca organizadora, que deve ser contratada em agosto.



Já as contratação dos aprovados no processo seletivo devem acontecer a partir de dezembro de 2024, informou os Correios, ressaltando que os prazos previstos cumprem ritos legais e que o objetivo é reduzi-los, na medida do possível.



O número de vagas do concurso público, bem como os cargos que estarão envolvidos nele, ainda não foram divulgados pelos Correios.



Cronograma do Concurso Correios 2024

  • Março a julho: planejamento e processo licitatório para contratação de empresa especializada;
  • Agosto: contratação da banca;
  • Setembro: edital do concurso;
  • Dezembro: início das contratações.

Concursos anteriores

O último concurso público realizado pelos Correios aconteceu em 2017, oferecendo somente 88 vagas para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior e Médico do Trabalho Júnior.

Já o último grande concurso do órgão foi realizado em 2011, há 13 anos, envolvendo as carreiras de Carteiro, Atendente Comercial e Operador de Triagem e Transbordo. No total, Ao todo, 1.051.256 candidatos se inscreveram para o certame.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: