Categorias
BRASIL

Correios e Sabesp recebem inscrições para quase 5 mil vagas de jovem aprendiz



Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) estão com inscrições abertas para 4.858 vagas de jovem aprendiz.



As 476 oportunidades abertas pela Sabesp serão preenchidas em diversas cidades do estado de SP, ao passo que as 4.382 vagas dos Correios estão distribuídas por agências de todo o país.



No caso dos Correios, a formação técnico-profissional dos jovens aprendizes dos Correios será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, nas modalidades de educação presencial ou à distância (EaD).



A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas no decorrer do programa. O programa terá duração entre 12 a 24 meses consecutivos, a critério da administração pública.



Os aprovados terão direito a um salário mínimo (R$ 1.302), vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e cursar, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o edital da seleção, as inscrições para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Correios 2023 serão gratuitas e realizadas somente via internet, no site dos Correios. O prazo para se candidatar começa às 0h do dia 27 de março e vai até as 23h59 do dia 21 de abril de 2023.

Os candidatos serão classificados de acordo com a renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais. 

Sabesp

Os aprovados na seleção da Sabesp serão contratados pelo prazo máximo de 18 meses e, ao final do programa, receberão certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai-SP.

O jovem aprendiz da Sabesp recebe R$ 651 por mês, além de vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo é destinado a estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com idade entre 14 e 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. Jovens que já tenham concluído o ensino médio também podem participar.

De acordo com o edital da seleção, interessados em participar da seleção para Jovem Aprendiz da Sabesp deverão se candidatar até as 14h do dia 3 de abril, pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: