Categorias
MOGI DAS CRUZES

Coroa do Divino Espírito Santo acontece neste sábado, em Mogi das Cruzes



A 7ª Coroa do Divino Espírito Santo, novena preparatória da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, será realizada neste sábado (12), de forma online. A reza tem início às 15h, na Associação Pró-Festa do Divino, localizada no bairro do Mogilar.



Os fiéis deverão acompanhar a Coroa por meio da transmissão que ocorrerá no canal da Festa do Divino no Facebook.



O Chá-bingo, momento de confraternização muito aguardado pelos devotos, não vai ocorrer, diferentemente de dezembro, quando ele foi realizado depois de uma pausa de dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



“Cabe a nós ter a sensibilidade para moldar o formato possível de celebração que, com responsabilidade pela saúde e vida de nossos irmãos, poderemos organizar. Enquanto houver uma vida em risco pelos efeitos da pandemia, manteremos nosso questionamento: se é viável submeter os fiéis ao mínimo risco de contaminação”, disse o festeiro Ricardo.



A tradicional festividade ocorrerá de 26 de maio a 5 de junho, sob o tema Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

A missa mensal em preparação da Festa do Divino está confirmada para o dia 21 (segunda-feira) às 19h, a ser celebrada pelo Monsenhor Antonio Robson Gonçalves na Catedral de Sant’Ana.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: