Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta terça-feira (26), a partir das 21h30, o Corinthians receberá o Fortaleza na Neo Química Arena, em Itaquera, para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O Corinthians venceu o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (22). A partida terminou com um triunfo de 1 a 0 do Timão, que subiu para a 10ª colocação da competição. O Corinthians busca chegar à final da competição continental para romper este jejum que acontece desde 2017, quando conquistou o Brasileirão, e conquistar um título inédito.
Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Corinthians, tenta chegar a mais uma final em sua carreira: “Os jogadores entenderam nossa proposta. A pressão vai continuar e agora nós temos a responsabilidade de jogar dois jogos decisivos para chegar à final de uma competição importante. É importante adquirir a vantagem”, declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo, projetando os confrontos contra o Fortaleza.
Já o Fortaleza busca seu primeiro título internacional. Nas últimas partidas a equipe conquistou sete vitórias nos últimos oito jogos (contando Brasileirão e Sul-Americana). Uma dessas vitórias no Brasileiro foi justamente sobre o Corinthians, de 2 a 1 na capital cearense. O Fortaleza agora ocupa a 8ª colocação na tabela, e buscam a classificação para próxima edição da Copa Libertadores.
Onde assistir ao jogo?
A partida entre Corinthians e Fortaleza será transmitida ao vivo no SBT, na ESPN e no Star+
Ficha técnica do jogo
- Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
- Data e hora: terça-feira, 25 de setembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes: Nicolás Tarán (VEN) e Carlos Barreiro (URU)
- Árbitro de vídeo: Leodán González (URU)
- Onde assistir: SBT, ESPN e Star+
Corinthians
- Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e Wesley .
- Técnico: Vanderlei Luxemburgo
- Desfalques: Paulinho (lesão no joelho) e Giovane (recuperação lesão no músculo anterior da coxa)
- Pendurados: Bruno Méndez e Ruan Oliveira
Fortaleza
- João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexadre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero (Galhardo) e Guilherme Augusto.
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda
- Desfalques: Pedro Rocha e Hércules
- Pendurados: Nenhum