Categorias
ESPORTES

Copa SP: União Mogi empata com a Portuguesa em estreia na Copinha 2022



Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, nesta terça-feira (4), o União Mogi empatou com a Portuguesa em 0 a 0 no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. As duas equipes fizeram a partida de abertura do Grupo 25.



O jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo chances de marcar. A equipe mogiana foi melhor na primeira etapa, enquanto a Lusa equilibrou a disputa no segundo tempo e levou perigo ao gol alvirrubro. No final, o empate deixou os dois times iguais na segunda colocação da chave.



Quem compareceu ao Nogueirão também teve a oportunidade de assistir a vitória do Internacional por 2 a 0 contra o São Raimundo (RR). Os gols da equipe gaúcha foram marcados na primeira etapa. Logo aos sete minutos, o meia Estevão recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro Leonardo para abrir o placar. Já aos 35 minutos, o atacante Rangel tocou para o meia Alisson, que invadiu a área e fez o segundo.



O São Raimundo teve sua principal chance no segundo tempo, em um pênalti. O lateral-direito Rafinha bateu, mas o goleiro Lucas Flores defendeu a cobrança. Com o resultado, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 25, enquanto a equipe de Roraima ficou com a última colocação da chave.



A segunda rodada da competição em Mogi das Cruzes será realizada nesta sexta-feira (7), com dois jogos, também no Nogueirão. A partir das 17h15, o União Mogi enfrenta o São Raimundo (RR), enquanto Internacional e Portuguesa jogam a partir das 19h30. 

A entrada no estádio é gratuita, no entanto, os torcedores devem respeitar os protocolos sanitários definidos pelo Governo de SP e seguidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com a apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única contra a Covid-19. Caso o torcedor tenha somente a primeira dose da vacina, ele deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. A mesma regra vale para quem não tomou a vacina.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP