Categorias
MOGI DAS CRUZES

Convênio do pronto-socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes será renovado, diz prefeito



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, utilizou as redes sociais para informar, no fim da tarde desta quarta-feira (6), que o convênio para atendimento do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia será mantido. Nos últimos dias, a entidade vinha evidenciando a possibilidade de não renovar o contrato, cuja validade termina em agosto.



“Hoje, a Santa Casa completa 149 anos de existência e muito trabalho em nossa cidade. Estive reunido com o provedor José Carlos Petreca e a diretoria da filantrópica, e a boa notícia é que o convênio de atendimento do Pronto Socorro será renovado”, publicou Caio Cunha, junto a uma foto em que aparece sorrindo ao lado dos representantes da Santa Casa.



O principal fator citado pela entidade para justificar a necessidade de fechar o pronto-atendimento foi a superlotação que, segundo o presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa, Flávio Mattos, vem apresentando média diária de 250%.



Quanto a isso, o prefeito de Mogi das Cruzes disse que pretende juntar forças à entidade para lutar pela ampliação do atendimento de saúde na cidade. “Nosso compromisso é unir forças para melhorar a saúde de nosso município É por isso que vamos pleitear junto ao Governo do Estado soluções para ampliar os atendimentos e já fizemos, inclusive, um ofício solicitando a reabertura do Pronto Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo. Afinal, o fechamento dessa importante porta de atendimento prejudicou muito a nossa cidade”, publicou ele.



O contrato do convênio entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Santa Casa vence em 28 de agosto, no entanto, segundo Mattos, ele prevê mais 120 dias de prorrogação caso sua interrupção possa vir a causar prejuízos à saúde da população, o que ampliaria sua validade até o fim de dezembro. O atual valor repassado pela administração municipal à entidade é de R$ 2,2 milhões por mês.

De acordo com a Prefeitura, o novo convênio será válido por 12 meses (a partir de 29 de agosto) e o valor será o mesmo.

Foto publicada por Caio Cunha nas redes sociais (Reprodução: Instagram/@sejacaiocunha)

O Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e atua nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, fisioterapia, avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia e pequenos procedimentos cirúrgicos.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: