Categorias
ALTO TIETÊ

Controlador geral do município de Suzano, Edson Gianuzzi, morre de Covid-19

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Prefeitura de Suzano informou que faleceu, na manhã desta segunda-feira (19), o controlador geral do município, Edson Gianuzzi, vítima do novo coronavírus (Covid-19). O colaborador, de 66 anos, lutava contra a doença desde o início do mês de março, estando internado em um hospital privado na capital paulista desde então.


Gianuzzi, que no início do ano assumiu a Controladoria Geral do Município, já tinha passagem pela administração municipal ocupando o cargo de secretário de Meio Ambiente de Suzano, entre 2019 e 2020. Porém, foi como delegado da Polícia Civil que passou grande parte da vida.

Leia também:  Em cinco dias de shows, Suzano Music Fest recebeu cerca de 100 mil pessoas

Em 1975, Gianuzzi começou como agente policial, após ser aprovado em concurso público. Anos depois, em 1982, passou a investigador. Nesses dois cargos trabalhou em várias unidades na capital paulista. Em 1985 se formou em Direito pela Faculdade Integrada de Guarulhos. Quatro anos depois, em 1989, chegou a Suzano, onde começou a trabalhar como delegado plantonista. Até 2004 exerceu as funções de delegado assistente, diretor da Cadeia Pública e diretor da 132ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Leia também:  Guarda Municipal de Suzano resgata arara-canindé em situação de maus-tratos

Depois disso foi para Santo André onde assumiu como delegado titular do 1º Distrito Policial (DP) e diretor da 23ª Ciretran. Na sequência foi a Mogi das Cruzes para se tornar delegado titular do 2º DP, em Braz Cubas. Seu retorno a Suzano ocorreu em 2014, ano em que foi designado delegado titular da Delegacia Central.


O secretário deixa a esposa Teresinha Lira Gianuzzi e dois filhos, o médico ortopedista Danilo Lira Gianuzzi e o médico veterinário Leandro Lira Gianuzzi.

Leia também:  Saspe de Suzano realizará curso gratuito para formação de garçons
Compartilhe essa notícia: