Categorias
MOGI DAS CRUZES

Conselhos Tutelares do Centro, Braz Cubas e Cezar atendem em novo prédio na região central de Mogi

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os Conselhos Tutelares de Mogi das Cruzes passaram a atender em um novo prédio na região central da cidade. O edifício reúne três dos quatro grupos de conselheiros tutelares existentes no município: Centro, Braz Cubas e Cezar de Souza. O único Conselho Tutelar que segue atendendo de forma descentralizada é o de Jundiapeba


De acordo com a administração municipal, a unificação física dos três grupos em um só prédio foi adotada visando facilitar o deslocamento das pessoas, em especial as que utilizam transporte público, bem como otimizar os serviços.

Leia também:  Região de Jundiapeba, em Mogi, recebe a Operação Cata-Tranqueira neste sábado

No novo edifício do Conselho Tutelar, cada andar é dedicado a um colegiado e os conselheiros atendem em salas individuais. Há também espaços compartilhados, como sala de reunião, brinquedoteca, cozinha, sala do café, além de ambientes de apoio e administrativo. 


Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, apesar de estarem reunidos em um mesmo prédio, os colegiados seguirão atendendo de forma territorializada, ou seja, cada grupo de conselheiros atenderá a casos provenientes de determinadas regiões da cidade e as nomenclaturas – Centro, Braz Cubas, Cezar e Jundiapeba – servem apenas como referência. 

Leia também:  Largo da Feira de Jundiapeba recebe neste sábado a última Feira de Economia Solidária do ano

“Os conselheiros tutelares têm um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e tenho a certeza de que neste novo prédio estarão muito mais bem acomodados e preparados para prestar um serviço de qualidade à nossa população”, disse o prefeito Caio Cunha. 

O prédio está localizado na rua Cabo Diogo Oliver, 248 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-3973.

Compartilhe essa notícia: