O Conselho Municipal de Educação de Mogi das Cruzes (CME) elegerá, no mês de março, 11 conselheiros para uma nova gestão, que começará em abril. O mandato será de dois anos, entre 2023 e 2025.
O CME é um colegiado com funções consultivas, deliberativas e de assessoramento à educação municipal. Entre as atribuições do Conselho estão incluídas: colaborar com o poder público na formulação das políticas públicas educacionais e zelar pelo cumprimento das normas constitucionais referentes à educação.
As vagas abertas são para um suplente de professor e outro de diretor das escolas municipais, um titular e um suplente de servidores das escolas públicas municipais, que não sejam integrantes do Quadro do Magistério, dois titulares de dois suplentes para Associação de Pais e Mestres, um titular para Associação de Amigos de Bairro e um titular e um suplente para entidade filantrópica que atua na área educacional.
De acordo com a administração municipal, todas as candidaturas serão analisadas entre os dias 6 e 7 de março. A divulgação dos candidatos será a partir das 8h do dia 8. Haverá prazo para recurso diretamente no prédio sede da Secretaria Municipal de Educação nos dias 8 e 9. O resultado após os recursos será divulgado a partir do dia 10.
A votação acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que poderão votar os representantes da mesma categoria dos candidatos. Os resultados serão publicados a partir das 14h do dia 21.
Como se inscrever
As inscrições de interessados em participar do Conselho Municipal de Educação de Mogi das Cruzes poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (3), através do site SGE, disponibilizado pela Prefeitura.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: