Categorias
MOGI DAS CRUZES

Confira quais ruas de Mogi das Cruzes estão recebendo serviços de recuperação asfáltica



Cinco bairros de Mogi das Cruzes estão sendo atendidos, esta semana, pelo programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, da Prefeitura Municipal.



Na rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, as obras seguem para o segundo trecho, entre as ruas Casarejos e Salvador Cabral, que está interditado. Os serviços incluem escavação, montagem de base e aplicação da camada “binder”, que serve para ligar o revestimento asfáltico com a base. Também está sendo feito o sistema de drenagem na via.



Na Vila Oliveira, a rua Francisco Assis Monteiro de Castro recebe a manutenção de guias e sarjetas, a raspagem da camada antiga de asfalto e a aplicação da nova massa asfáltica.  



Já na Vila Natal, a rua Paris terá a conclusão de um muro de contenção, além da aplicação de da nova camada asfáltica. 



No bairro do Socorro, a avenida João XXIII recebe a implantação de um ponto de drenagem na pista sentido bairro, no trecho entre os números 300 e 400.

A região do Taboão também recebe melhorias, na estrada Yoneji Nakamura, com a aplicação da nova camada asfáltica. 

“Como a maior parte da camada asfáltica do município é antiga, o trabalho de recuperação é necessário, principalmente nos corredores de ônibus, que recebem tráfego pesado. Assim, em algumas vias é preciso executar um serviço mais complexo, com escavação e montagem de base – nestes trechos, as intervenções são mais pesadas e exigem interdição completa para a segurança e rapidez na conclusão das obras”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Ainda segundo a administração municipal, todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: