Durante o mês de novembro, o Sesi Mogi das Cruzes promoverá diversas atividades culturais, entre elas estão apresentações teatrais e musicais, oficinas, feira de livros e exposições.
A programação terá inicio na próxima quarta-feira (5), com a 33ª edição do ECOCINE – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, que irá exibir o filme ‘Abá e Sua Banda’.
No dia 12, a iniciativa exibirá ‘Mama Minha’ e, no dia 19 ‘Topografia de um Desnudo’. Todas as sessões serão a partir das 19h30.
Criado no Brasil em 1992, em sintonia com a ECO-92, foi o primeiro festival de cinema ambiental do país e o segundo do mundo. Desde então, consolidou-se como o único a integrar de forma estruturada as temáticas ambientais aos direitos humanos, ampliando o alcance de seu discurso audiovisual.
Todas as atrações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados pelo site Meu SESI. Confira o restante da programação a seguir:
Mundo Sonha Mundo
- Dias 14 e 15 de novembro| Sexta e Sábado, às 14h e às 16h| Teatro
Pétala vive no século XXI, é uma jovem cientista conhecedora das máquinas e filha da tecnologia de sua era. Concentrada em seu laboratório, passa horas na construção de uma máquina do tempo e, assim que realiza seu primeiro teste, é transportada para o futuro.
Marionete de sobras
- Dia 15 de novembro| Sábado, às 10h| Oficina
Nesta oficina, crianças e seus familiares serão convidados a soltar a imaginação e colocar a mão na massa na construção de marionetes feitas com materiais simples e acessíveis, como rolos de papel higiênico, rolos de papel toalha e palitos.
Feira de Trocas de Livros
- Dia 15 de novembro| Sábado, das 13h30 às 15h30|Literatura| Não é necessário ingresso para participação
O SESI-SP convida toda a comunidade para participar da sua Feira de Troca de Livros. Basta trazer os exemplares que deseja trocar pelas opções disponíveis no momento. As trocas precisam ser proporcionais, ou seja, um livro por outro, então quanto mais você trouxer, mais poderá trocar. Os livros devem estar em bom estado. Não serão aceitos materiais didáticos, dicionários, livros de receita e livros técnicos.
Baruiada
- Dia 18 de novembro| Terça às 14h| Música
BARUIADA é uma banda de música infantil bem pouco convencional. Bilíngue, apresenta suas canções em português e LIBRAS. Cheio de graça e gracejos, o grupo mescla em sua pesquisa, ritmos populares brasileiros, palhaçaria e brincadeiras cantadas
Vagamundo
- Dia 27 de novembro| Quinta às 19h30| Teatro
Baltazar, Gaspar e Melchior chegam à cidade grande, e ao se deparar com a dureza da rotina urbana precisam fazer algo para ganhar a vida e sobreviver, mas a que custo? Recheado com a figura e o jogo do palhaço, o espetáculo Vagamundo traz a leveza de questões claras e caras à existência humana: de quem e pra quem foi feito o mundo em que vivemos? Quem é o dono da vida? Quem é o dono da morte?
Shosholoza: Uma viagem sonora
- Dia 28 de novembro | Sexta, às 20h| Música
O Espetáculo Musical ‘Shosholoza – Uma Viagem Sonora’ há um repertório de canções de diversos países africanos e da nossa cultura negra brasileira, conceituando uma releitura utilizamos canções de África do Sul, Congo, Moçambique e das manifestações artísticas regionais da cultura popular negra brasileira.
Túnel do Tempo ‘Rock’
- Dia 29 de novembro| Sábado, às 19h| Música
O Show Túnel do Tempo ‘Rock’ promete fazer uma viagem no tempo desde os anos 50 até a atualidade. Você irá reviver diferentes sensações e curtir desde a nostalgia romântica até a empolgação eletrizante que a banda irá te proporcionar.
Ruptura de Nós
- Até 29 de novembro|Terça a sábado, das 10h às 18h|Exposição
A ocupação Ruptura de nós apresenta a produção de quadros feitos de terra crua e pintados com tintas de terra. Relacionando a poética da técnica de construção com terra e a pintura com tintas naturais com a ancestralidade afro-indígena. Produzindo quadros onde as rachaduras são evidentes, mas a fibra vegetal interna mantém as partes conectadas.
Propondo refletir sobre as rupturas que nos foram impostas (como a diáspora, o racismo, desumanização e retirada da autoestima) e as rupturas que precisamos nos autoimpor, para entrar em processos de cura, nos reconectando com nossa essência, nossa ancestral-contemporaneidade, repensando assim as formas de produzir arte, estéticas e materiais artísticos em consonância com outras formas de se relacionar com si mesmo e com o mundo.
O SESI está localizado na rua Valmet, 171, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





