Categorias
ALTO TIETÊ

Condemat realiza campeonato virtual de xadrez no Alto Tietê



O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) inicia neste fim de semana a 1ª Copa de Xadrez Virtual. O torneio contará com a participação de nove equipes, sendo cinco masculinas e quatro femininas.



As equipes são dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Santa Isabel, na região do Alto Tietê, além de Guarulhos e Santa Branca.



Ao todo serão 52 enxadristas e 10 membros da comissão técnica que farão parte da competição 100% virtual, organizada por meio da plataforma Lichess.



De acordo com o coordenador da Câmara Técnica do Condemat, Fabio Sales, a expectativa é de que nos próximos meses outras competições virtuais sejam realizadas, estimulando a participação dos atletas de diversas modalidades da região.



“A área dos esportes foi muito afetada pela pandemia. Neste momento, enquanto os municípios se preparam para a retomada das atividades presenciais, estamos investindo nas competições e desafios virtuais para que as atividades esportivas permaneçam ativas na região”, disse Fabio.

A previsão é de que a competição se encerre no dia 24 de julho, com entrega dos troféus em atividade presencial, obedecendo às regras de protocolos sanitários, informou o Condemat.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: