Categorias
BRASIL

Como funciona a aprovação do cartão de crédito Neon e como conseguir



Com o crescimento dos bancos digitais, muitas pessoas têm procurado por soluções financeiras online oferecidas por fintechs – startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro -, como é o caso do Banco Neon.



Uma dúvida muito comum entre quem já é cliente ou deseja ter uma conta com o banco é como obter o cartão de crédito Neon.



A análise de crédito e do cadastro é feita internamente e a instituição considera os dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado, levando em conta diversas variáveis relacionadas ao histórico de consumo, crédito e pagamentos do cliente. O prazo para análise do crédito leva em média cinco dias.



Para obter o cartão de crédito do Banco Neon é necessário ter conta na instituição, pois a primeira etapa da análise de crédito é a aprovação da conta. As informações enviadas para cadastro precisam estar corretas e atualizadas, e será avaliada a utilização da conta Neon pelo cliente, os hábitos financeiros, e a pontuação que outras instituições do mercado disponibilizam como o Serasa Score.



O cartão crédito Neon não tem anuidade, mensalidade, nem taxas que aparecem de surpresa na conta. Porém, assim como em qualquer outra instituição financeira, o pagamento em atraso da fatura, fora do vencimento escolhido, além do valor gasto no mês, serão cobrados alguns valores extras, que são os famosos juros por atraso.

As dicas para que você consiga o cartão do Banco Neon é realizar a ativação de sua conta, usar a conta como sua conta principal, receber salário, pagar as contas através do Banco Neon, e procurar fazer algum tipo de investimento. Esses procedimentos aumentam as chances do cliente ter o cartão de crédito aprovado.

Sobre o cartão

Uma vez aprovado, o cartão Neon pode ser usado como débito, como cartão de crédito e cartão de crédito virtual, para compras online.

O cartão para utilizar a função débito e crédito é um cartão físico, que você recebe no endereço cadastrado no aplicativo. Com ele, você pode sacar dinheiro, realizar compras à vista ou parceladas, no Brasil e no exterior.

Este cartão funciona como todo e qualquer cartão com função múltipla com débito e crédito. Ou seja, no débito cada compra é debitada diretamente do saldo da conta corrente e no crédito, a compra vai compor a fatura para pagamento no mês seguinte. Para saques, o cliente deve ir a um caixa eletrônico da Rede 24h.

Para fazer compras online, o cliente receberá um cartão virtual, dessa forma, muitas pessoas fazem confusão entre o cartão virtual Neon e o seu cartão de crédito convencional. O cartão virtual Neon permite realizar compras na internet ou em aplicativos e pode ser excluído logo após o uso, diminuindo assim o risco de fraude ou roubo de dados. Ele é virtual, portanto não existe na forma física, e é gerado dentro do aplicativo.

Todas as transações são controladas pelo app em smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Não há emissão de fatura impressa e nenhum tipo de tarifa de manutenção.

Vantagens do cartão Neon

  • Você não paga nada para abrir, manter ou encerrar sua conta digital Neon;
  • O cartão Neon é sem anuidade;
  • Emissão do cartão não tem custo para o cliente;
  • Pagamento da fatura através de débito automático;
  • Controle de gastos pelo aplicativo;
  • Mais segurança, com a geração do cartão virtual, para compras online;
  • As transferências para outros bancos é gratuita;
  • Direito a 1 saque grátis por mês na Rede 24h e se você fizer mais de 10 compras dentro de 30 dias, vai ganhar +3 saques extras;
  • Compras e saques internacionais têm o custo de: 4% (tarifa de Neon), IOF, custo do saque na Rede Plus.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: