Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comércio mogiano deve registrar alta de 3% nas vendas do Dia das Crianças, diz ACMC



O Dia das Crianças de 2021 deve registrar um aumento de 3% nas vendas do comércio mogiano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo previsão da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O 12 de outubro costuma movimentar, especialmente, os setores de brinquedos, vestuário e calçados.



Para a ACMC, a data é o termômetro para o calendário do comércio, que nos próximos meses conta com a Black Friday e o Natal, a melhor época para o varejo. De acordo com a associação, “o 12 de outubro traz uma expectativa positiva para os comerciantes, pois, tradicionalmente, a busca pelos presentes não envolve apenas os pais, mas outros familiares, o que aumenta a previsão de boas vendas”.



Diferente do ano passado, quando o setor enfrentava medidas restritivas em decorrência da pandemia de Covid-19 e a vacina ainda não era uma realidade, o Dia das Crianças de 2021 acontecerá em um momento em que a vacinação está avançando, fator que gera mais segurança tanto para os comerciantes quanto para os clientes.



A tendência é reforçada pelos resultados de uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo. O levantamento mostra que o fim das restrições ao comércio deve fazer com que as lojas físicas concentrem o maior volume de vendas, diferentemente do cenário do ano passado, quando boa parte dos consumidores optou pelo e-commerce.



“O Dia das Crianças é uma das melhores datas do ano para o comércio. Estamos notando o aumento gradual das vendas e os próximos dias devem trazer mais pessoas para as lojas, não apenas na Região Central, mas em todos os bairros. Uma tendência que o período de pandemia trouxe foi a venda online. Os comerciantes que oferecem opções de compras aumentam as chances de atrair e fidelizar os clientes. As promoções, descontos e facilidade na hora do pagamento, também são uma maneira de aumentar as vendas, especialmente neste momento de retomada econômica”, avalia a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Fádua Sleiman.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: