Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Estimativas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) apontam que o comércio mogiano registrou, em 2023, aumento de 12% nas vendas de Dia das Mães, com relação ao ano passado.
Os setores de vestuário, calçados, perfumaria, floriculturas e restaurantes foram alguns dos mais movimentados no período.
A previsão inicial da ACMC era que a data gerasse alta entre 7% e 10% em comparação com o ano passado, índice que foi superado.
O Dia das Mães é o principal momento do primeiro semestre para os lojistas e um termômetro para as próximas datas do calendário varejista.
“Mogi tem áreas de comércio consolidadas em diversos pontos, como Centro, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e a Vila Oliveira, e os mogianos, assim como moradores da região, tem buscado as lojas físicas para fazer suas compras. A tendência, inclusive, foi confirmada por pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, que indicou que 61% das pessoas tinham intenção de fazer as compras presencialmente na data”, disse a presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman.
Este Dia das Mães foi o primeiro após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar o fim da emergência de saúde pública para a Covid-19. “Os números do Dia das Mães mostram a recuperação gradual do comércio e a volta das pessoas para a rua. Um dos setores que registrou alta procura no último domingo foi o de bares e restaurantes, cenário que já era apontado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que projetou otimismo de 79% dos empresários do segmento”, ressaltou Fádua.
A presidente orientou que os comerciantes já comecem a se programar para as próximas datas comemorativas. “Em junho temos as Festas Juninas e o Dia dos Namorados, por isso, é importante preparar os estoques, identificar quais são os itens em alta e capacitar as equipes”, afirmou ela.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: