Categorias
MOGI DAS CRUZES

Começou a montagem do Akimatsuri 2022, que deve gerar 800 oportunidades em Mogi

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Akimatsuri 2022, um dos maiores festivais da comunidade japonesa no Brasil em termos de público, oferta de serviços, gastronomia e atrações, está marcado para os dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.


Este ano, entre trabalho direto e indireto, o Bunkyo de Mogi, organizador do evento, espera gerar cerca de 800 oportunidades, fora as pessoas que ainda serão contratadas no dia, para trabalhar nos estandes e praça de alimentação. Serão 200 empregos diretos e outros 600 indiretos, segundo a associação.

Leia também:  Festival de Outono Akimatsuri terá 'Área Pokémon' este ano

“Somente na montagem da estrutura do evento, temos 200 pessoas, fora outras empresas terceirizadas que contratamos neste momento para viabilizar outros pontos importantes para a realização do evento”, disse Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.


Desta forma, Tuda acredita que a retomada, após dois anos de suspensão devido a pandemia, impacte de maneira positiva na economia local, especialmente por ser um dos primeiros grandes eventos da cidade pós-pandemia. 


“O Akimatsuri é sempre feito com muito carinho e dedicação porque ele é totalmente planejado e coordenado por voluntários. Então, quando percebemos, que nossos esforços vão além de promover cultura e entretenimento, que eles impactam também em gerar oportunidades de trabalho, sentimos uma gratificação em dobro”, afirmou o presidente da associação.

Leia também:  Festival de Outono Akimatsuri terá 'Área Pokémon' este ano

O festival também recebe financiamento da Lei de Incentivo a Cultural (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, projeto nº 363/2019.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia: