Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com reforço na testagem, Mogi confirma 267 casos de Covid-19 em um único dia



A cidade de Mogi das Cruzes alcançou, na manhã desta segunda-feira (6), a marca de 2.570 casos confirmados de coronavírus, segundo dados atualizados pela Prefeitura. O aumento significativo nos últimos dias, que levou o município a registrar recorde nos casos diários de Covid-19, com 267 novas confirmações somente na última sexta (3), ocorreu devido a um reforço na testagem da população.



A administração municipal explicou que a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde faz, periodicamente, uma varredura em todos os sistemas oficiais de notificações de mogianos que buscaram atendimento ou testagem para o novo coronavírus em diferentes serviços de saúde da cidade e também de outros municípios. “No dia 3 de julho de 2020, foi identificado um laboratório contratado para testagem de colaboradores da área de segurança do Estado e seus familiares que, em um único dia, fez o lançamento de 250 novos casos positivos, referentes a coletas realizadas entre os dias 16 de maio e 27 de junho, o que contribuiu significativamente com o aumento dos casos registrados no dia 3 de julho de 2020”, afirma a Prefeitura.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Dos 2.570 pacientes que testaram positivo para o coronavírus até o momento na cidade, 177 morreram e 1.594 se recuperaram. Outros 1.039 aguardam resultados de exames para saber se estão com Covid-19.



Ocupação de leitos

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a cidade apresenta, hoje, ocupação de 51,6% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 42,9% dos leitos de enfermaria.



Dos 118 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 existentes em Mogi, 57 estão livres, sendo 42 na rede pública e 15 na rede privada.

O município conta com 310 leitos de enfermaria destinados a casos de coronavírus, dos quais 177 estão disponíveis – 163 na rede pública e 133 n rede privada.

Foto: Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: